Vaga para Gerente de Tecnologia e Inovação – Montreal Viagens

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Hoje, A Montreal Viagens, precisamos de um profissional totalmente focado em resultados e entregas dentro dos prazos, flexível, com resiliência e adaptabilidade rápida às mudanças. Foco na resolução de conflitos e de fácil relacionamento com abertura a negociações, propondo mudanças nos processos quando necessário com o intuito da melhoria contínua da empresa. Abertura a dar e receber feedback. Possuir análise crítica para propor inovações na área tecnológica, buscando as melhores práticas de mercado, que ajudem no desenvolvimento dos nossos processos e produtos. Ter uma boa gestão de equipes para motivar as pessoas e direcioná-los ao alcance dos objetivos empresariais, possuindo perfil de liderança para garantir um bom relacionamento dentro do time e com as outras áreas da empresa. Comunicação e negociação com clientes internos e externos é essencial. O colaborador deverá trabalhar sob pressão e ser acionado pelo gestor imediato quando for requerido.

O colaborador escolhido deve possuir no seu DNA profissional competências semelhantes aos nossos valores corporativos:

• Foco nas pessoas; 

• Dedicação total à satisfação dos nossos clientes; 

• Comunicação e transparência; 

• Autonomia com responsabilidade e ética; 

• Inovação e aprendizagem contínua.

Atribuições:

• Planejar, controlar e executar projetos (junto e em parceria com a gerencia de projetos e planejamento) da área de TI e demais áreas envolvidas na empresa; 

• Definir e especificar as plataformas tecnológicas dos ambientes de desenvolvimento de sistemas, testes, homologação e produção, através de estudos técnicos, buscando o alinhamento de quesitos de custos, performance e mercado;

• Atender as demandas de desenvolvimento e manutenção de sistemas, conforme prioridades definidas;

• Estruturar, contratar e capacitar profissionais de tecnologia para atender as demandas internas para desenvolvimento e manutenção de sistemas e infraestrutura, com o propósito de otimizar prazos e custos;

• Elaborar pareceres técnicos para soluções tecnológicas e/ou sistêmicas;

• Gerir os recursos de infraestrutura tecnológica e redes de comunicação da empresa, com o propósito de disponibilizar ambiente computacional adequado para o negócio;

• Monitorar os indicadores de desempenho e disponibilidade dos ativos computacionais da empresa, a fim de não comprometer a qualidade dos serviços virtuais para os clientes (internos e externos) da empresa;

• Controlar, analisar e solicitar junto à Diretoria, a aquisição, substituição e/ou desativação de ativos, equipamentos, licenciamento de softwares e aplicações para a continuidade do negócio no âmbito da gerência de infraestrutura;

• Gerir o modelo de suporte técnico aos usuários de sistemas, conforme melhores práticas de mercado;

• Definir e gerenciar rotinas de segurança da informação para garantir a confidencialidade e integridade de dados da empresa e clientes;

• Assegurar a qualidade no atendimento técnico aos usuários, através de acompanhamento dos relatórios do Sistema de Atendimento aos Usuários, definindo metas e SLA;

• Otimizar reursos de TI: Ex: Telefonia, rede e etc. – mediante negociações periódicas com fornecedores;

• Gerenciar os projetos relacionados à infraestrutura de tecnologia da informação, através de ferramentas de gestão de tempo, gestão das atividades e gestão orçamentária;

• Reportar à Diretoria o andamento dos projetos, dependências críticas internas e externas;

• Providenciar/propiciar treinamentos e meios para que a equipe possa realizar o seu trabalho;

• Avaliar o desempenho de sua equipe e mantê-la motivada, resolvendo conflitos;

Requisitos / competências obrigatórias:

• 7 a 9 anos de experiência comprovada na área de atuação;

• Graduação completo em Tecnologia da informação, Administração, Engenharia ou áreas afins; 

• Pós-graduação completo em Tecnologia ou áreas afins; 

• 2 a 4 anos de gestão de equipes;  

• Pacote Office avançado;  

• Conhecimentos de negociação, Scrum, Sprints e metodologias ágeis; 

• Conhecimento em LGPD; 

• Ferramentas tecnológicas para desenvolvimento e manutenção de sistemas; 

• Metodologias de gestão de projetos; 

• Conhecimento de plataformas tecnológicas; 

• Experiência em equipamentos e sistemas: Servidores, Desktop, Operacionais e gerenciamento de redes; 

Requisitos Desejáveis:

• Ter trabalhado com sistema SAP será um diferencial;

• Power BI – será um diferencial; 

• PSM – Professional ScrumMaster – certificação; 

• Certificação – PMP; 

• Ter trabalhado com avaliação de desempenho e outras ferramentas de gestão de pessoas; 

• Língua estrangeira (espanhol ou inglês)  


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