Bom dia!
A Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S/A (https://stefanini.com/pt-br) é uma Multinacional brasileira privada com mais de 25000 profissionais no mundo e considerada líder nos estudos mais recentes do ISG em Digital Services (https://stefanini.com/pt-br/trends/noticias/stefanini-lider-do-isg-provider-lens-digital-business-2019-2020). Se você sente o interesse em fazer parte dessa empresa de tecnologia, esse é o momento oportuno.
Estamos iniciando processo seletivo com vistas a contratação de 1 profissional para a vaga abaixo.
Vaga: Gerente de NOC.
Requisitos necessários (técnicos e comportamentais):
– Formação Superior Completa (área de tecnologia);
– Experiência de no mínimo 3 anos com gestão de equipes de NOC;
– Capacidade analítica/crítica de potenciais problemas (habilidade em investigar/diagnosticar);
– Proatividade;
– Habilidade em “ouvir” o problema do cliente (interno ou externo);
– Certificações: No mínimo 02 (duas) das seguintes:
· ITIL Foundation for Service Management V3 ou superior;
· SCTL: Support Center Team Lead – Certificação HDI;
· MCTS: Microsoft Certified Technology Specialist em Sistemas Operacionais
· MCSA: Windows (Microsoft Certified System Administrator)
· HDI: HDM: Help Desk Manager Certification
– Facilidade em trabalho em equipe e disseminação de conhecimento;
– Habilidade em analisar e identificar melhorias em processos;
– Habilidade em multiplicar o conhecimento (multiplicador);
– Experiência em criação e manutenção de processos para times de NOC;
– Fluência verbal e escrita da língua portuguesa;
– Facilidade de comunicação verbal;
– Experiência em condução de Projetos através de métodos ágeis;
– Facilidade de relacionamento e trabalho em equipe.
Principais responsabilidades/Atividades
- Responsável pelo gerenciamento do time de redes, atuando em ambiente de missão crítica em regime 24×7, provendo a monitoração da rede, suporte avançado e controle de indicadores e performance.
- Responsável por prover os principais relatórios de qualidade de rede , atuando de forma preditiva , preventiva e corretiva dos problemas na rede.
- Principal responsável pelo report de resultados operacionais, custos, planejamento financeiro e relatórios e apresentações gerenciais da área de Operações e do NOC.
- Gerenciamento e Gestão de equipes de operações e ponto focal com as demandas de Atendimento ao cliente e provendo atendimento especializado e relatórios.
- Responsável pelas demandas do NOC e estabelecer relatórios de desempenho e acompanhamentos da rede.
- Ponto focal para assuntos relacionados a questões técnicas governamentais.
- Responsável técnico e gerencial das reuniões de governança e desempenho junto as demais áreas.
- Responsável pela interação direta entre os clientes e as demais funções da organização, tendo como atribuição principal a Gerência da equipe de NOC, bem como a restruturação e integração das equipes de Segurança da Informação ao NOC, buscando visar a qualidade, agilidade e resolução de problemas que estejam envolvendo a estrutura atual do cliente.
- Implantação de novos serviços na rede e a monitoração por intermédio de sistemas de gerenciamento da rede.
- Apoio a verificação do cumprimento com as diretrizes do Sistema de Gestão da Qualidade da organização.
- Definir o modelo operacional para implantação de novos serviços e contratos, alinhado com os padrões gerais de qualidade, processos e indicadores de performance e resultados previstos em contrato;
- Acompanhar as etapas dos processos de implantação de novos serviços e contratos, visando garantir a transferência de conhecimento necessária para obter a qualidade das operações previstas em contrato;
- Garantir a elaboração e controle da documentação necessária para gestão dos contratos, de acordo com os indicadores de SLA´s previstos;
- Identificar, propor e implantar melhorias nos processos e nos recursos técnicos dos contratos, visando obter os indicadores de SLA previstos pela empresa e ajustados com os clientes;
- Gerenciar os serviços diários das equipes sob sua responsabilidade, visando garantir a obtenção dos indicadores de performance e os níveis de faturamento estabelecidos;
- Dimensionar e alocar adequadamente as equipes necessárias para execução dos serviços propostos, de acordo com o custo, esforço e o histórico de demandas de serviços da empresa;
- Gerenciar o escopo do contrato para garantir a entrega dos serviços negociados com os clientes;
- Gerenciar os riscos das operações, identificando situações que possam impactar o prazo de entrega, a rentabilidades, a qualidade e demais indicados de SLA estabelecidos;
- Estudar as metodologias de outsourcing da empresa para análise de viabilidade e aplicação nos cenários e serviços dos clientes.
Caso esteja interessado, peço a gentileza de enviar currículo atualizado e a pretensão salarial, para os e-mails cmacedo@stefanini.com, iavieira@stefanini.com e cccavalcante@stefanini.com adicionando”Vaga Gerente NOC” no assunto do email.
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