Oportunidade Stefanini – Gerente NOC

Bom dia!

Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S/A (https://stefanini.com/pt-bré uma Multinacional brasileira privada com mais de 25000 profissionais no mundo e considerada líder nos estudos mais recentes do ISG em Digital Services (https://stefanini.com/pt-br/trends/noticias/stefanini-lider-do-isg-provider-lens-digital-business-2019-2020). Se você sente o interesse em fazer parte dessa empresa de tecnologia, esse é o momento oportuno.

Estamos iniciando processo seletivo com vistas a contratação de 1 profissional para a vaga abaixo.

Vaga: Gerente de NOC.

 

Requisitos necessários (técnicos e comportamentais):

 

–  Formação Superior Completa (área de tecnologia);

–  Experiência de no mínimo 3 anos com gestão de equipes de NOC;

–  Capacidade analítica/crítica de potenciais problemas (habilidade em investigar/diagnosticar);

–  Proatividade;

–  Habilidade em “ouvir” o problema do cliente (interno ou externo);

– Certificações: No mínimo 02 (duas) das seguintes:

·         ITIL Foundation for Service Management V3 ou superior;

·         SCTL: Support Center Team Lead – Certificação HDI;

·         MCTS: Microsoft Certified Technology Specialist em Sistemas Operacionais

·         MCSA: Windows (Microsoft Certified System Administrator)

·         HDI: HDM: Help Desk Manager Certification

 

–  Facilidade em trabalho em equipe e disseminação de conhecimento;

–  Habilidade em analisar e identificar melhorias em processos;

–  Habilidade em multiplicar o conhecimento (multiplicador);

–  Experiência em criação e manutenção de processos para times de NOC;

–  Fluência verbal e escrita da língua portuguesa;

–  Facilidade de comunicação verbal;

–  Experiência em condução de Projetos através de métodos ágeis;

–  Facilidade de relacionamento e trabalho em equipe.

 

Principais responsabilidades/Atividades

 

  • Responsável pelo gerenciamento do time de redes, atuando em ambiente de missão crítica em regime 24×7, provendo a monitoração da rede, suporte avançado e controle de indicadores e performance.
  • Responsável por prover os principais relatórios de qualidade de rede , atuando de forma preditiva , preventiva e corretiva dos problemas na rede.
  • Principal responsável pelo report de resultados operacionais, custos, planejamento financeiro e relatórios e apresentações gerenciais da área de Operações e do NOC.
  • Gerenciamento e Gestão de equipes de operações e ponto focal com as demandas de Atendimento ao cliente e provendo atendimento especializado e relatórios.
  • Responsável pelas demandas do NOC e estabelecer relatórios de desempenho e acompanhamentos da rede.
  • Ponto focal para assuntos relacionados a questões técnicas governamentais. 
  • Responsável técnico e gerencial das reuniões de governança e desempenho junto as demais áreas.
  • Responsável pela interação direta entre os clientes e as demais funções da organização, tendo como atribuição principal a Gerência da equipe de NOC, bem como a restruturação e integração das equipes de Segurança da Informação ao NOC, buscando visar a qualidade, agilidade e resolução de problemas que estejam envolvendo a estrutura atual do cliente.
  • Implantação de novos serviços na rede e a monitoração por intermédio de sistemas de gerenciamento da rede.
  • Apoio a verificação do cumprimento com as diretrizes do Sistema de Gestão da Qualidade da organização.
  • Definir o modelo operacional para implantação de novos serviços e contratos, alinhado com os padrões gerais de qualidade, processos e indicadores de performance e resultados previstos em contrato;
  • Acompanhar as etapas dos processos de implantação de novos serviços e contratos, visando garantir a transferência de conhecimento necessária para obter a qualidade das operações previstas em contrato;
  • Garantir a elaboração e controle da documentação necessária para gestão dos contratos, de acordo com os indicadores de SLA´s previstos;
  • Identificar, propor e implantar melhorias nos processos e nos recursos técnicos dos contratos, visando obter os indicadores de SLA previstos pela empresa e ajustados com os clientes;
  • Gerenciar os serviços diários das equipes sob sua responsabilidade, visando garantir a obtenção dos indicadores de performance e os níveis de faturamento estabelecidos;
  • Dimensionar e alocar adequadamente as equipes necessárias para execução dos serviços propostos, de acordo com o custo, esforço e o histórico de demandas de serviços da empresa;
  • Gerenciar o escopo do contrato para garantir a entrega dos serviços negociados com os clientes;
  • Gerenciar os riscos das operações, identificando situações que possam impactar o prazo de entrega, a rentabilidades, a qualidade e demais indicados de SLA estabelecidos;
  • Estudar as metodologias de outsourcing da empresa para análise de viabilidade e aplicação nos cenários e serviços dos clientes.    

 

Caso esteja interessado, peço a gentileza de enviar currículo atualizado e a pretensão salarial, para os e-mails cmacedo@stefanini.com, iavieira@stefanini.com e cccavalcante@stefanini.com adicionando”Vaga Gerente NOC” no assunto do email.


Cirdes Borges de Macedo Neto

Encontre vagas em nosso portal: www.clubedevagas.com.br

Siga o grupo no Linkedin: www.linkedin.com/company/clube-de-vagas/

 

Telegram: https://t.me/joinchat/CHJy-g9PcQcvG98DDzjq_g

Redes socias do Grupo:

www.linkedin.com/company/clube-de-vagas/

www.facebook.com/ClubedeVagasTI

www.facebook.com/groups/ClubedeVagas/

www.instagram.com/clubedevagasti

 

Para assinar o nosso grupo: envie um e-mail para clubinfobsb+subscribe@googlegroups.com

Caso queira publicar vagas, envie um e-mail com a(s) vaga(s) para clubinfobsb@googlegroups.com

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo “ClubInfoBSB” dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para ClubInfoBSB+unsubscribe@googlegroups.com.

Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/ClubInfoBSB/CAGAP7ayE%2BXwz6MG1Xt5UAa5TtB0E5BTKOPUuxtUPbJF53_W3ww%40mail.gmail.com.